Títulos de George Orwell são lançados pela @EditoraPrincipis

As obras escritas por George Orwell entraram em domínio público no dia 1 de Janeiro deste ano. E minha amada Editora Principis já anunciou o lançamento de três títulos do autor.
0 Shares
0
0
0

As obras escritas por George Orwell entraram em domínio público no dia 1 de Janeiro deste ano. Sendo assim, a minha amada Editora Principis não ficou para trás e, na primeira semana do ano, já anunciou o lançamento de três títulos do autor. São eles:


A Revolução dos Bichos – Compre Aqui

Sinopse: Uma fazenda é tomada por seus animais maltratados e sobrecarregados. Cheios de idealismo, eles se propõem a criar um paraíso de progresso, justiça e igualdade, administrando o local por conta própria. Os porcos, então, assumem o comando e, com suas habilidades de alfabetização, vão aos poucos mudando as regras que os animais haviam estabelecido previamente. Dessa forma o palco está montado com uma crítica muito bem escrita de como os ideais socialistas são corrompidos por pessoas poderosas, como as massas iletradas são aproveitadas e como os líderes comunistas se transformam em capitalistas


1984 – Compre Aqui

Sinopse: Publicado em 1949, o texto de Orwell nasceu destinado à polêmica. Traduzido em mais de sessenta países, virou minissérie, filmes, quadrinhos, mangás e até uma ópera. Ganhou holofotes em 1999, quando uma produtora holandesa batizou seu reality show de Big Brother. 1984 foi responsável pela popularização de muitos termos e conceitos, como Grande Irmão, duplopensar, novidioma, buraco da memória e 2 2 5. O trabalho de Winston, o herói de 1984, é reescrever artigos de jornais do passado, de modo que o registro histórico sempre apoie a ideologia do Partido. Grande parte do Ministério também destrói os documentos que não foram revisados, dessa forma não há como provar que o governo esteja mentindo. Winston é um trabalhador diligente e habilidoso, mas odeia secretamente o Partido e sonha com a rebelião contra o Grande Irmão.


Dentro da baleia e outros ensaios – Compre aqui

Sinopse: Sarcástico, engraçado e implacável: a inteligência e o charme de Orwell são excepcionalmente incríveis neste livro. Em nove ensaios o autor usa a veracidade como sua única estrela. Sua contribuição literária veio durante uma era desesperadora e nos ajudou a navegar nos anos sem trilhas do pós-guerra. Entre eles, Dentro da baleia é um ensaio em três partes escrito por George Orwell em 1940, em que se vê um discurso amplo sobre a literatura inglesa nas décadas de 1920 e 1930. A história bíblica de Jonas e a baleia é usada como uma metáfora para aceitar a experiência sem procurar mudá-la.


Estou apaixonado por estas edições. e vocês, o que acharam? Espero que a editora lance os outros títulos do autor.

0 Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.