Títulos de George Orwell são lançados pela @EditoraPrincipis

As obras escritas por George Orwell entraram em domínio público no dia 1 de Janeiro deste ano. Sendo assim, a minha amada Editora Principis não ficou para trás e, na primeira semana do ano, já anunciou o lançamento de três títulos do autor. São eles:


A Revolução dos Bichos – Compre Aqui

Sinopse: Uma fazenda é tomada por seus animais maltratados e sobrecarregados. Cheios de idealismo, eles se propõem a criar um paraíso de progresso, justiça e igualdade, administrando o local por conta própria. Os porcos, então, assumem o comando e, com suas habilidades de alfabetização, vão aos poucos mudando as regras que os animais haviam estabelecido previamente. Dessa forma o palco está montado com uma crítica muito bem escrita de como os ideais socialistas são corrompidos por pessoas poderosas, como as massas iletradas são aproveitadas e como os líderes comunistas se transformam em capitalistas


1984 – Compre Aqui

Sinopse: Publicado em 1949, o texto de Orwell nasceu destinado à polêmica. Traduzido em mais de sessenta países, virou minissérie, filmes, quadrinhos, mangás e até uma ópera. Ganhou holofotes em 1999, quando uma produtora holandesa batizou seu reality show de Big Brother. 1984 foi responsável pela popularização de muitos termos e conceitos, como Grande Irmão, duplopensar, novidioma, buraco da memória e 2 2 5. O trabalho de Winston, o herói de 1984, é reescrever artigos de jornais do passado, de modo que o registro histórico sempre apoie a ideologia do Partido. Grande parte do Ministério também destrói os documentos que não foram revisados, dessa forma não há como provar que o governo esteja mentindo. Winston é um trabalhador diligente e habilidoso, mas odeia secretamente o Partido e sonha com a rebelião contra o Grande Irmão.


Dentro da baleia e outros ensaios – Compre aqui

Sinopse: Sarcástico, engraçado e implacável: a inteligência e o charme de Orwell são excepcionalmente incríveis neste livro. Em nove ensaios o autor usa a veracidade como sua única estrela. Sua contribuição literária veio durante uma era desesperadora e nos ajudou a navegar nos anos sem trilhas do pós-guerra. Entre eles, Dentro da baleia é um ensaio em três partes escrito por George Orwell em 1940, em que se vê um discurso amplo sobre a literatura inglesa nas décadas de 1920 e 1930. A história bíblica de Jonas e a baleia é usada como uma metáfora para aceitar a experiência sem procurar mudá-la.


Estou apaixonado por estas edições. e vocês, o que acharam? Espero que a editora lance os outros títulos do autor.

Crigor Gaspar

Crigor Gaspar

Oi você! Meu nome é Crigor. Sim, por causa do cantor rs. Sou estudante de Biblioteconomia, moro numa cidade litorânea localizada no sul do Rio Grande do Sul e, desde sempre, sou apaixonado por livros. Tenho como sonho e meta de vida incentivar a leitura ao máximo. Então, seja bem-vindo!

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *