Princesas

Princesa Merida – Filme Valente – Ano 2012

Coragem

Merida é a única Princesa da Disney que luta e é a segunda a ter os cabelos cacheados. Se tornou uma das princesas mais conhecidas e amadas em tão pouco tempo. Já tem 9 anos desde que o filme Valente apareceu nas telonas, e surpreendeu a todos com a sua ousadia, beleza e representatividade. O público espera e pede por um 2° filme da animação, como também por um live-action. Mas a Disney nunca nem deu um sinal de que faria um dos 2😭. Eu particularmente amoo a história de Merida, me vi muito nela não só pelo oque ela representa, mas como também por sua relação com a mãe.

Princesa Tiana – Filme A Princesa e o Sapo – Ano 2009

Sucesso

A única Princesa negra da Disney, e infelizmente muito pouco conhecida. Ela não quer um romance, ela é livre e independente, sonha em ter um restaurante de sucesso e ter o seu merecido reconhecimento por isso. Acredito que todo mundo conheça alguma Tiana na vida, uma mulher que só quer subir na sua carreira, que sonha apenas com o seu sucesso.

Princesa Pocahontas – Filme Pocahontas – Ano 1995 – Pocahontas 2 Uma jornada para o novo mundo – 1998

Representatividade

Uma Princesa que poucas pessoas realmente conhece, que tem 2 filmes mas que não passa nas telas da TV, que tem uma história tão bela e essencial para as crianças aprender, mas que não tem o seu merecido reconhecimento. Eu acho que quase ninguém sabe realmente que a Pocahontas é uma Princesa, infelizmente não lhe deram o merecido lugar ao sol para que pudesse brilhar.

Princesa Jasmine – Filme O retorno de Jafar – Ano 1994 – Alladin e os 40 ladrões – Ano 1996

Eu decido o meu destino

Uma Princesa que atualmente é mais conhecida, já que recentemente teve seu filme nos cinemas do mundo. Jasmine não é lá muito famosa ou pouco conhecida, acredito que seja mediana a sua fama. Não é lá uma das minhas preferidas, acho ela um pouco sem sal, a falta de destaque na personagem é culpada disso. Uma Princesa que foge do seu Palácio, que quer decidir a sua vida e que muda a lei do seu país é o que me deixa feliz quando assisto aos filmes ou animações de Jasmine.

Nicole

Nicole

Tenho 18 anos, sou Paraense, amo livros/filmes/séries, tô sempre de olho nas notícias sobre lançamentos e até sobre as próprias atrizes (o). Leio de tudo, mas amo livros com personagens que tenha problemas psicológicos...

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Categorias

Editora Parceira

Aliança de Blogueiros

Arquivo