TopList: 5 livros Lgbts para se ler nessa quarentena

Oi amores, estou de volta, e dessa vez para o toplist da semana resolvi trazer 5 livros do gênero lgbt para se ler nessa quarentena. Já vou logo avisando que eles são daqueles que vai fazer você precisar de um lencinho durante a leitura.


1 – 1+1 A Matemática do Amor

Já vou começar o toplist com o meu favorito da vida! O livro é 1+1 A Matemática do Amor e é escrito pelos autores Vinicius Grossos e Augusto Alvarenga. 

E gente, sabe aquele livro que conta como dois amigos percebem que sentem mais do que um sentimento de amizade pelo outro? E que além disso, aborda a questão da descoberta da sexualidade, do bullying, da homofobia e também do amor? Pois bem, 1+1 possui tudo isso e muito mais.


2 – Feitos de Sol

O segundo livro desse toplist também é do autor Vinicius Grossos e gente, esse livro me levou às lágrimas em diversos momentos da história.

O enredo gira em torno de dois garotos totalmente diferentes um do outro, mas que partem juntos em uma aventura. O que nenhum deles podia esperar era que aos poucos percebessem que existe algo ali que não era somente a amizade.

Vinicius construiu uma história que leva a reflexão e até mesmo a um entendimento maior de que não sabemos o que o outro está passando e que a empatia é fundamental para entender as pessoas.


3 – Simon vs a Agenda Homosapiens (Com Amor, Simon)

O terceiro livro do nosso toplist de hoje é Simon vs a Agenda Homosapiens. Ele é escrito pela autora Becky Albertalli e narra a história de Simon, um garoto que esconde de todos a sua sexualidade. Até que conhece Blue e entre muitas trocas de e-mails um sentimento surge entre eles.

A autora construiu uma história fofa, leve, divertida e ao mesmo tempo trabalhando uma questão atual de forma firme e totalmente pertinente.


4 – Boy Erased

Boy Erased é escrito pelo autor Garrard Conley e já adianto que ele é totalmente baseado em fatos reais. A obra acompanha Garrard tendo que enfrentar um centro de “reversão sexual”. E a cada página lida, podemos sentir o medo, a dúvida e tudo que o autor vivenciou.

Infelizmente, ainda existem pessoas que acreditam na reversão da sexualidade e essa obra apresenta todas as barbaridades que acontecem nesses centros. É uma obra forte, e em muitos momentos tive que fechar o livro para dar vazão a emoção.

Uma obra pare refletir, mas que não é recomendado para todos. Pois pode conter bastante gatilhos.


5 – Ele: Quando Ryan Conheceu James

Chegamos ao último do toplist de hoje e para fechar resolvi falar de um livro que já adianto é para maiores de 18 anos. Ele, quando Ryan Conheceu James. 

Essa obra é um romance hot e trata do que aconteceu entre dois amigos que depois de uma noite, onde muito se aflorou, simplesmente seguiram rumos separados.

Logo o leitor fica sem entender o que está acontecendo, mas quando todas as peças se encaixam a surpresa é grande. E preciso salientar que isso é apenas o início do livro, pois a trama vai muito além. 

As autoras, Elle Kennedy e Sabrina Bowen, desenvolvem questões como preconceito no esporte, preconceito na sociedade e também a questão que não se deve ter vergonha de amar. Tudo isso com um toque de sensualidade em alguns momentos.


Bom, esse foi o toplist de hoje. Espero que tenham gostado e não esqueçam fiquem em casa e se cuidem!

Jésus Dias

Jésus Dias

Salve Salve, meu nome é Jésus Henrique, mineiro de coração, tenho 25 anos e sou formado em Comunicação Social – Jornalismo. Escrever sempre esteve na minha essência e criatividade é quase como respirar. Sou apaixonado por livros desde que tive contato com a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, isso lá com meus 13 anos. Desde então, embarquei em diversas aventuras. Além dos livros, sou apaixonado por filmes e séries. E por aqui irei falar muito sobre elas. Se além disso, quiserem conhecer meu lado literário é só digitarem no Instagram @cantinho_de_literatura. Pois como diria Rory Gilmore “eu vivo em dois mundos e um deles é o dos livros”.

Leia também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Categorias

Arquivos