[TopList] Especial Dia Nacional da Literatura Infantil

Eaí pessoal? Tudo bom? Sim eu sei que hoje não é dia de  TOPLIST, mas como hoje, dia 18 de abril, é o Dia Nacional da Literatura Infantil eu vim aqui, extraordináriamente, fazer um TOPLIST especial de livros infantis. Eu gosto, particularmente, muito de livros infantis (é, eu sei. Eu não cresci ainda) e vim trazer um pouco desses livros pra vocês.


1# O menino maluquinho – Ziraldo

Na grande obra infantil de Ziraldo, verso e desenho contam a história de um menino traquinas que aprontava muita confusão. Alegria da casa, liderava a garotada, era sabido e um amigão. Fazia versinhos, canções, inventava brincadeiras. Tirava dez em todas as matérias, mas era zero em comportamento. Menino maluquinho, diziam. Mas na verdade ele era um menino feliz.
Ziraldo tá com a razão. Infância verdadeira é isso que ele conta em figura e verso gostosos que nem torta de chocolate. Quem viveu assim, sabe. E quem não viveu… que pena!

#2 O dia de Chu – Neil Gaiman


Chu é um filhote de panda fofinho e muito… alérgico. O problema é que quando Chu espirra, e isso ocorre com alguma frequência, coisas ruins podem acontecer. Seus pais, coitados, sabem disso e têm que pensar duas vezes antes de levar Chu para passear por aí. Será que Chu vai espirrar hoje? Com perfeito domínio narrativo e muito bom humor, o cultuado autor britânico Neil Gaiman prende a atenção dos pequenos com a história de Chu. Com adoráveis ilustrações de Adam Rex, o livro recebeu elogios da imprensa e alcançou a cobiçada lista dos mais vendidos do The New York Times.

#3 As férias da Bruxa Onilda – Enric Larreula


O calor está infernal e Bruxa Onilda decide passar as férias na praia. Lá participa de um concurso de castelos de areia e ganha o primeiro lugar. O prêmio é uma prancha de windsurfe. Aí começa a confusão. A bruxa quase se afoga, é levada para o hotel e, de tão assediada pelos fãs, decide fugir pela janela. Passa o restante das férias no hospital, mas nem ali ela tem sossego!

#4 Reinações de Narizinho – Monteiro Lobato


O livro conta algumas aventuras do outro mundo, ou melhor, de outro reino, como por exemplo, o reino das águas claras, que foi onde Narizinho conhece o príncipe escamado, onde também doutor Caramujo faz com que Emília comece a falar. Neste livro, Monteiro Lobato trama uma série de cenas e aventuras em que a realidade e a fantasia, tratadas pela sua imaginação, se misturam.

5# Marcelo, Marmelo, Martelo – Ruth Rocha


Este livro nos mostra a esperteza e vivacidade com que seus personagens resolvem seus impasses: Marcelo cria palavras novas, Terezinha e Gabriela descobrem a identidade na diferença e Carlos Alberto entende que não temos nada sem amigos.


Bom gente, esse foi o TopList especial do Dia Nacional da Literatura Infantil e espero que vocês tenham gostado. Todos os livros que eu coloquei nessa Topolist marcaram minha infância (alguns marcaram a minha “infância” adulta, rsrs) e foram ou são muito queridos para mim. 

Deixem um comentário aqui dizendo o que vocês acharam dos livros e se tiver algum tema que vocês queiram aqui é só colocar nos comentários.
Bell

Bell

Sou Bell Paula, tenho 28 anos e sou Bacharel em química e estudante de Tecnologia de Processos Químicos. A leitura está presente na minha vida desde criança, quando meus pais compravam para mim os gibis da Turma da Mônica, isso com meus 8 anos. Apaixonada por série que ninguém conhece, filmes clichês e músicas estranhas, tenho no manuscrito um lugar para falar das minhas leituras e compartilhar minha paixão. Amo livros de YA, romance e fantasia, mas adoro um bom clichê.

Leia também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Categorias

Arquivos