Toplist Profissões em livros!

Olá, gente bonita! Tudo bem? Voltei! E voltei querendo saber: qual sua profissão dos sonhos? Bom, alguns de nós já decidiram e outros não fazem a menor ideia. Mas estamos de acordo que, qualquer que seja a profissão, ela fica melhor no mundo literário, certo?! Então senta, relaxa e vem aproveitar essa lista de livros que contam um pouquinho sobre algumas profissões!

Spotlight: Segredos revelados – The Boston Globe

Ganhador do Prêmio Pulitzer, este livro conta a história real de um grupo de corajosos jornalistas que denunciaram uma sucessão de abusos de crianças, obrigando a Igreja Católica a prestar contas. Em janeiro de 2002, o jornal The Boston Globe publicou uma série de reportagens que chocou o mundo. Centenas de crianças em Boston sofreram abuso sexual por parte de padres – certos de sua impunidade, eles agiam com o aval das autoridades religiosas, que acobertaram seus crimes por décadas. As reportagens revelaram a obscena quantia gasta pela Igreja Católica com subornos para comprar o silêncio das vítimas cujas vidas foram devastadas por pedófilos que, vestidos com o hábito, tinham o Pai Nosso na ponta da língua. A denúncia abalou as estruturas da Igreja Católica e deixou milhões de fiéis no mundo inteiro estarrecidos, furiosos e indignados: a instituição, em vez de servir e proteger a comunidade, usou sua poderosa influência para se resguardar do escândalo. Este relato, que inspirou o filme Spotlight, indicado ao Oscar em 6 categorias, é uma exposição violenta e importante do abuso de poder por uma das mais altas esferas da sociedade. “The Boston Globe foi o único jornal que teve a persistência e a coragem de enfrentar essa história, forçando a arquidiocese de Boston a quebrar o sigilo de documentos internos, que escancararam, finalmente, as proporções do escândalo.” – Peggy Noonan, The Wall Street Journal.

12 signos de Valentina – Ray Tavares

Isadora é ariana e seu ex namorado pisciano… Inferno astral! Em busca da combinação astrológica perfeita, ela cria um blog para relatar suas experiências Isadora descobriu da pior forma possível que o namorado a traíra. E com sua melhor amiga, ainda por cima! A estudante de jornalismo entra numa fossa sem fim. Sem nenhum estágio à vista, ela se afoga em filmes feitos para chorar, pizza e em sua mais nova obsessão: stalkear o perfil do ex-namorado no Facebook. Até descobrir exatamente o que deu errado entre ela e Lucas: seus signos são incompatíveis. Basta encontrar um rapaz de libra e seu mundo entrará nos eixos novamente. Com a nova obsessão e a desculpa do trabalho final de jornalismo online, uma reportagem investigativa sob um pseudônimo, Isadora une o útil ao agradável e cria um blog para relatar a experiência: Os 12 signos de Valentina. Já que precisa encontrar o libriano perfeito, por que não aproveita e experimenta os outros signos do zodíaco para ter certeza mesmo?





Um dorama pra chamar de meu – Marina Carvalho

“Mesmo se eu já não estivesse louca por Joaquim, terminaria apaixonada por ele…” Marina Pena orgulha-se de seu trabalho como assessora de comunicação e não é qualquer pancada da vida que a derruba, afinal, ela é uma mulher forte, independente e, além de tudo, lutadora de boxe. Nem mesmo a nova missão a que foi designada é capaz de fazê-la ser nocauteada: assessorar Joaquim Matos – ou Yoo Hwa-In –, o fotógrafo sul-coreano, autor de coletâneas de fotografias, durante a turnê de seu último lançamento. Em uma história cheia de romance, reviravoltas emocionantes e cenas dignas de novelas orientais, nasce um vínculo entre o artista e a assessora, Mariana e Joaquim precisarão não apenas aprender a lidar com as diferenças culturais como também com uma ameaça vinda diretamente do passado do fotógrafo, lá da Coreia do Sul. A vida e as tradições de Mariana e Joaquim nunca mais serão as mesmas.

Go – Nick Farewell

Um livro que causou a comoção a ponto das pessoas fazerem a tatuagem do título. É história de um homem que busca a sua identidade através do sonho de se tornar escritor. Um livro com trilha sonora que mistura paixões, intermináveis dúvidas existenciais e busca pela verdadeira motivação para viver. Um livro que pode mudar a vida do leitor e ajudar a entender e preencher o grande vazio que todos sentimos.

Corações quebrados – Sofia Silva

Entre as dores da perda e a incapacidade de seguir em frente, Emília vive os seus dias numa clínica. Está estagnada. É nesse inferno pessoal que ela conhecerá Diogo, alguém que também foi vitimado por uma tragédia.Será que é possível dois corações quebrados encontrarem a felicidade?Numa sociedade onde a nossa aparência continua a valer mais do que a essência, é difícil continuar a jornada da vida quando tudo nos é arrancado.Passamos os dias a olhar a capa das pessoas. Julgamos sem compreender que nunca conheceremos totalmente uma história sem ler cada página. Sem compreender o seu início, meio e fim.Duas pessoas fisicamente distantes.Dois corações quebrados pela vida.Dois sotaques que se misturam entre a dor, o riso e o amor.Por isso, olhem sim a capa de cada pessoa, mas virem a página.

Para onde ela foi – Gayle Forman

Meu primeiro impulso não é agarrá-la nem beijá-la. Eu só quero tocar sua bochecha, ainda corada pela apresentação desta noite. Eu quero atravessar o espaço que nos separa, medido em passos – não em milhas, não em continentes, não em anos –, e acariciar seu rosto com um dedo calejado. Mas eu não posso tocá-la. Esse é um privilégio que me foi tirado. Com a mesma força dramática de Se Eu Ficar, agora pela voz de Adam, Para Onde Ela Foi expõe o desalento da perda, a promessa da esperança e a chama do amor que renasce.

Day

Day

Sou Day Paula, tenho 21 anos e sou estudante de Jornalismo. Por influência de família, acabei por me apaixonar pela leitura desde muito nova e hoje não me vejo longe do mundo literário. Como consequência dessa paixão, acabei por encontrar no Manuscrito Literário o local certo para compartilhar com outras pessoas algo que não posso viver sem. Faço toplist para compartilhar com outras pessoas os livros, músicas e filmes que amo!

Leia também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Categorias

Arquivos