TopList Shakespeare

0 Shares
0
0
0

Olá, gente bonita! Tudo bem?


Voltei! Para aproveitar o especial dessa semana, nada melhor que fazer um TopList sobre o Shakespeare!

Livro 1: Hamlet


Hamlet, a tragédia da dúvida, do desespero do solitário príncipe, da violência do mundo, é a peça teatral deste autor mais representada e estudada até hoje. Preso na solidão e dúvida, imbuído pelo desejo de vingança, o jovem Hamlet procura respostas, sondando a alma humana.“Ser ou não ser? Eis a questão”. Uma das frases mais famosas da literatura foi extraída do livro Hamlet, publicado em 1603. O protagonista, homônimo ao título da publicação, é o príncipe da Dinamarca e é obrigado a realizar um ato de revanche contra seu tio Cláudio, que teria assassinado o pai do jovem. É uma das obras extremamente adaptada, que discute essencialmente as relações humanas.


Livro 2: Otelo, O Mouro de Veneza


Otelo é um nobre mouro e soldado de fortuna, cujo valor o elevou ao posto de general. O herói da tragédia shakespeariana é chamado a enfrentar o impossível e a morrer sem esperança e recompensa – o ciumento mouro estrangula a inocente Desdêmona. Todas as épocas e todos os homens encontram a sua imagem refletida no espelho universal de Shakespeare. Os ecos de sua paixão e de sua poesia ressoam no nosso espírito – e assim será até o fim dos tempos.



Livro 3: Macbeth




MacBeth é o nome do protagonista da história, um general influente do exército escocês. Considerada uma tragédia, a obra foca assuntos como a ambição humana, a cobiça e os sentimentos por trás de atos criminosos. MacBeth foi adaptado para o cinema por diversos diretores, como Orson Welles e Akira Kurosawa.





Livro 4: A Tempestade


Última peça escrita por Shakespeare “A Tempestade” é uma história de vingança, amor e conspirações oportunistas, e é uma história que contrapõem a figura disforme, selvagem, pesada dos instintos animais que habitam o homem á figura etérea, incorpórea, espiritualizada de altas aspirações humanas, como o desejo de liberdade e a lealdade grata e servil.

0 Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *