Yuukoku no Moriarty (Moriarty the Patriot)

Yuukoku no Moriarty (Moriarty the Patriot)






Título: Yuukoku no Moriarty (Moriarty the Patriot)
Gênero: Mistério, Histórico, Psicológico, Shounen, Violência (17+)
Autor(a): Ryōsuke Takeuchi (escritor) e Hikaru Miyoshi (ilustrador)
Estúdio: Production IG
Lançamento: 2020
Estrelas: 5/5


No final do século 19, o Império Britânico se tornou uma potência global. Devido à estratificação de classes, o cidadão médio tem poucas chances de chegar ao topo com sucesso, onde a nobreza desprezível governa todos eles. William James Moriarty, o segundo filho da família Moriarty, é um jovem professor de matemática que demonstrou grande astúcia e intelecto desde criança. Junto com seus irmãos Albert e Louis, ele vive a vida simples de um nobre. Fora da escola, William é um conhecido consultor privado, disposto a resolver os problemas de qualquer pessoa que precise. No entanto, seu comportamento gentil desmente sua posição como o chefe de um grupo preparado para causar estragos em busca de seu desejo – um novo mundo construído a partir das cinzas do antigo. Yuukoku no Moriarty dá uma nova interpretação ao trabalho original de Arthur Conan Doyle, colocando os holofotes em seu principal antagonista e explorando como ele se tornou o primeiro e único “consultor criminal”.

Fonte: MyAnime List

Baseado na obra de Sir Arthur Conan Doyle, Yuukoku no Moriarty conta a história do jovem William James Moriarty, professor de Matemática, e o único “Consultor Criminal”. Seu objetivo é fazer uma nova sociedade na Grã-Bretanha do século XIX.

Para isso, ele ajuda cidadãos comuns a terem a sua vingança contra os nobres, ao mesmo tempo que arquiteta um plano maior. Isso faz com o que seu caminho cruze com o detetive Sherlock Holmes e seu parceiro Dr. Watson, que procuram desvendar a grande trama que estar por vir.

As aventuras de Sherlock Holmes, o maior detetive londrino dos livros, e seu fiel parceiro Dr. Watson inspiraram muitos filmes, séries e animações até os dias atuais.

E o grande detetive teve vários inimigos ao longo de sua carreira, mas nenhum se destacou tanto quando o memorável Professor Moriarty, que rivalizava em inteligência, sagacidade e esperteza ao detetive.

Eu adorei muito o anime. Ver na perspectiva do “vilão” dá muito mais emoção e profundidade, pois mostra os pensamentos que levaram aos atos. O anime mostra como foi a vida do William e seu irmão Louis, e crescer no meio de uma sociedade injusta, dando uma outra perspectiva da época.

Também traz grandes reflexões quando ao que é justo, ético, vil aquele ato. Você acaba entrando em conflito com seus próprios valores, o que eu acho incrível.

O enredo do anime mostra os casos de pessoas comuns que procuram justiça contra as atrocidades dos nobres, e Moriarty investiga cada caso, e trama o “crime perfeito” para a pessoa ter a sua vingança.

Não pense que as atrocidades cometidas pelos nobres são coisas pequenas. Estrupo, pedofilia, assassinatos, violência, agressão verbal, tudo é mostrado de forma muito crua no anime, num belo jogo de luz e sombra, de cores, dando destaque aos casos. A trilha sonora é muito bem colocada em cada trecho, além de gráficos muito bonitos. Você sente essas atrocidades na pele, e fica indignado e enojado com tais barbaridades. Você acaba empatizando com várias ideais do Moriarty, e até mesmo concordando com vários atos.

Os personagens são muito bem construídos e carismáticos. William tem uma inteligência que atrai você, além de uma sagacidade fora de série. Ele é muito charmoso e excêntrico também; O seu irmão Louis é super leal ao irmão, sempre sendo o seu suporte. É muito bom ver a interação entre eles, mostrando respeito e proteção.

Albert, irmão adotivo deles, é bem atencioso e um ótimo estrategista também, sendo bastante inteligente; Sebastian é um ex-militar bem mulherengo, mas tem uma pontaria infalível; e Fred, um rapaz quieto, mas que consegue se disfarçar como ninguém e coleta várias informações das ruas de Londres.

Temos, claro, nosso amado Sherlock Holmes, com sua inteligência apurada para resolver diversos casos, e seu parceiro Dr. Watson. As várias interações entre os dois são divertidas, o que dá um tom de humor mais leve ao anime.

Pra quem é fã do Sherlock Holmes, com certeza vai adorar ver esse anime. E pra quem gosta de uma boa trama, com ótimos personagens, excelente trilha sonora e um gráfico lindo, vai adorar esse anime. Não recomendo para pessoas que não curtem violência e assuntos abusivos, porque o anime mostra vários deles.

Beijinhos e até a próxima <3

Simone Haru

Simone Haru

Hellou! Sou Simone, idade acima dos 18 anos, moradora da cidade das Mangueiras e do Círio de Nazaré, Leitora e Otaku desde que me lembro. Atualmente amo romances de época, policial e romance dark, além de mangás e novels asiáticas, mas tenho a mentalidade de que se for interessante para mim, eu leio. Amo assistir animes, e gosto de ver doramas, séries e filmes de vez em quando.

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *