5 livros Young Adult que vão te emocionar

0 Shares
0
0
9

1. 1 + 1 A Matemática do Amor

Já quero começar o top list falando do meu querido, amado e favorito da vida, 1 + 1 A Matemática do Amor.

A Matemática do Amor é escrito pelos autores Vinicius Grossos e Augusto Alvarenga, e é aquele Young Adult que vai falar da descoberta do amor e principalmente a descoberta de si mesmo. Com uma escrita fluida, esse livro é para todos que queiram falar de amor e que já viveram aquela relação linda na juventude.

2. Confissões de um garoto tímido, nerd e (ligeiramente) apaixonado

Escrito pela autora nacional Thalita Rebouças, o livro é aquele Young Adult que nos faz pensar sobre quantas vezes deixamos de ser nós mesmo e também quantas vezes deixamos de fazer algo que gostamos por medo do julgamento das pessoas. Um que me encantou desde seu início.

3. 15 Dias

Quinze Dias é escrito pelo autor Victor Martins e é aquele Young Adult que vai falar sobre amizade, sobre aceitação do corpo e sobre o amor. O livro é curto e permite que seja lido em um dia, mesmo deixando claro que você irá refletir e perceber muitas semelhanças com a realidade de tantos jovens.

4 – Com Amor, Simon

Primeiro da lista que é escrito por uma autora internacional, Becky Albertali consegue delinear uma trama leve, delicada e também essencial. Nessa obra, o leitor mergulha no universo jovem e percebe que as vezes o medo de ser você mesmo pode interferir muito no nosso dia – a – dia. E que mesmo parecendo difícil, nada melhor que ser verdadeiro consigo mesmo.

5 – Dias de Despedida

Sabe aquele livro que lhe destrói desde a primeira página e que quando você termina fica pensando em tudo que já aconteceu na sua vida? Pois bem, Dias de Despedida é exatamente o livro. Forte, impactante e necessário. Nele se fala de amizade e de perda, fala de tempo e como ele é precioso. Como não sabemos o dia do amanhã.

***

Esse é o toplist de hoje, são livros fortes e que irão lhe emocionar. Além disso, todos lhe ajudaram a refletir e perceber que a vida passa num piscar de olhos e que devemos vivê – lá da melhor forma.

9 Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *