Erkenci Kus – Pássaro Madrugador Dizi/Série Turca

Sanem é uma jovem que ainda não conseguiu um emprego permanente e opta por trabalhar na mercearia do pai na esperança de se tornar uma escritora famosa um dia.
1 Shares
1
0
85
Erkenci Kus – Pássaro Madrugador Dizi/Série Turca






Titulo: Erkenci Kus – Pássaro Madrugador.
Episódios: 51
Temporadas/Anos: 2018-2019
Elenco: Demet Özdemir, Can Yaman, Öznur Serçeler
Genero: Comédia Romântica
Diretor/Produtor: Cagri Bayrak, Faruk Tugut
Roteiro: Asli Zengin e Banu Zengin Tak
Reprodução: YouTube

Sinopse: Sanem é uma jovem que ainda não conseguiu um emprego permanente e opta por trabalhar na mercearia do pai na esperança de se tornar uma escritora famosa um dia.
Quando seus pais lhe dão a opção de conseguir um emprego adequado ou um casamento arranjado, Sanem corre para um emprego na agência de publicidade em que sua irmã trabalha.
Aí começa sua aventura com os dois chefes, Can e Emre, iniciando uma cadeia de eventos que acabam com ela se apaixonando por Can.
Mas ela conseguiria sair daquele buraco de problemas em que caiu com o coração ainda intacto?


https://youtu.be/dF6i8LBERhY

Eveeeeet! Eu também me rendi as dizis/séries/novelas turcas. E degil, não poderia ter começado por algo diferente do que Erkenci Kus – Pássaro Madrugador na tradução literal.

Essa é uma série que pode-se dizer meio antiga, só que eu a descobri faz alguns meses. Essa peregrinação típica de quarentena. E achei essa casal (Demet e Can), em um comercial e logo pensei que precisava saber quem eram e de onde vieram. Foi então que Erkenci Kus surgiu na minha vida.

Não quero fazer disso uma resenha, muito menos um testemunho do meu mais novo vício. Quero deixar para vocês essa indicação com a garantia de amor ao primeiro episódio de 2 horas e poucas de duração.

A história é basicamente o que é sinopse traz, Sanem é uma sonhadora, trabalha no mercadinho que o seu pai possui no bairro simples e almeja-se uma grande escritora algum dia e ir passar uma boa temporada na Ilha Galápagos.
Como na Turquia as coisas funcionam de forma diferente, seus pais de Sanem (Nihat e Mavkibe, engraçados e chatos na mesma proporção), acabam por lhe dar um ultimato, ou ela arruma um emprego decente, ou acabará em um casamento arranjado.
Tudo isso faz com que a moça implore a irmã (Leyla) para que a leve agência de publicidade onde trabalha, para que ela tem a chance de conseguir uma vaga.

Infelizmente nem tudo são flores e assim como ela consegue um emprego indicado por um dos filhos do dono, ele acaba a colocando numa teia de armações que prejudicam seu outro irmão e que acaba sendo o amor da vida de Sanem.
A primeira temporada é divertida, é romântica, é cheia de armações o que acaba separando Can e Sanem diversas vezes e por diversos motivos.
Porém, os dois são arrebatados por um amor digno dos pássaros albatroz, aqueles conhecidos por protegerem e cuidarem do seu bando.
Você acaba por derramar muitas e muitas lágrimas durante todo o percurso e construção do romance de Can e Sanem, além é claro de ficar com coração quentinho com os momentos que eles protagonizam e a química que envolve os dois.
Sanem ganha seu espaço não somente no coração de Can, ela se torna editora chefe da agência e causa muita inveja e atenção.

Os 39 episódios da primeira temporada são cheio de personagens carismáticos e alguns insuportáveis. Tem figuras eternas como CeyCey, Muzzafer, Deren e os melhores amigos de Sanem, Osman e Ayhan.
Desses, somente CeyCey, Muzzafer e Deren e alguns principais retornam para a segunda temporada que tem apenas 12 episódios.

Esses são os mais triste, ao meu ver, o casal de protagonistas passam um ano separados, onde ambos passam por momentos difíceis longe um do outro. Principalmente Sanem que sofre com a “partida” de Can no final do episódio 39.
A reconciliação dos dois é cheia de impasses e mais uma tragédia.

Cheeega!
Não posso e não vou falar mais nada, apenas quero deixar aqui a minha paixão por Can Yamam e Demet Özdemir, que foram um casal dentro e fora da dizi.
Eu como uma boa trouxeane, ainda shippo #Camet, mesmo depois de um ano do final da dizi.
Vocês podem procurar Erkenci Kus no YouTube que irão encontrar vários canais e meios de assistir, além disso, a soundtrack é incrível.
E em breve eu voltarei com outra indicação de dizi turca para vocês.
Beeijos.

86 Shares
2 comentários
  1. Olá, finalizei esse “novelão” e uma coisa que me prendeu até o final foi a química de milhões de Can e Sanem, entendo que estamos falando de novela, audiência e etc… mas dava para fazer uma série de apenas 20 episódios, tirando muita coisa que ao meu ver já estava me cansando, eles tinham um elenco de peso, ótimos atores, alívio cômico super funcionando até que começou a exagerar no alívio cômico e os personagens ficarem chatos e sem propósitos… o que dizer dos vilões? Nada, pois eles aprontaram, conseguiram separar o nosso casal por um ano e do nada saem de cena sem serem punidos e outra coisa, o nosso casal ficou sem saber o que eles aprontaram, isso pra mim foi uma das coisas mais chatas e vergonhosas… eles tinham um plot de milhões e não souberam aproveitar, Sanem depois de passar pela depressão tinha que estar mais fortalecida, mesmo ainda em tratamento, gostaria de ter visto alguém mais resolvida, Can tinha que ter voltado mais resolvido e encarar seus demônios de frente depois de fugir por um ano e ajudar a levantar a empresa do seu pai, pois ele teve participação no fechamento da empresa largando tudo… o casal Emre e Leyla, sem sal sem açúcar, Emre um cara sem um propósito, se mostrou um bundão, não conseguiu segurar a empresa e caiu junto com ela, ficou desempregado e não tinha um norte pra vida profissional… me dava raiva quando eles estavam tentando reabrir a agência, víamos a Derem tentando de tudo, correndo atrás para que tudo desse certo e ninguém estava levando a sério, deviam deixar tudo nas mãos dela, achei tão frustrante essa falta de comprometimento de TODOS como se estivessem nadando em dinheiro e só ela desesperada em trabalhar naquilo que mais amava… tirando essas críticas, volto a dizer que o casam CaNem realmente me arrebatou, eles exalavam sensualidade só nos olhares, a gente sentia essa química, seria perfeito se não fosse essa escorregada de milhões no roteiro… Obrigada pela sua resenha e por esse espaço para nós nos comunicarmos. Beijos

  2. Cheguei a ver o primeiro episódio, mas não entendi muita coisa, por ser legendado, em espanhol, pelo Youtube.
    Se fosse exibindo em algum streaming, dublado ou legendado em português, assistiria, assim como vi a série turca Sera isso amor, pela HBO Max.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like