@Faroeditorial lança livro sobre a obra de Ayn Rand!

1 Shares
1
0
0

A Faro Editorial lança neste mês de abril uma obra que esmiúça a filosofia e o pensamento revolucionário da escritora russa, Ayn Rand. Em “Liberdade é prosperidade – A Filosofia de Ayn Rand”, o autor Eamonn Butler nos leva a entender mais a obra da autora e sua importância no estudo do liberalismo e das ciências políticas.

Poucos intelectuais são tão influentes quanto Ayn Rand. Quase 40 anos após a sua morte, seu pensamento continua a soar como algo profético, como uma lição que precisamos rever a todo momento. Conhecida por sua vasta obra de ficção-cientifica, a autora também foi uma das grandes vozes a criticar um sistema de governo falido do qual se viu obrigada a fugir do comunismo. Conhecer e entender Ayn Rand é fundamental para entender grandes mudanças do século XX e a nossa atualidade.

Exaltando o valor do indivíduo, a autoestima e o direito de viver sem a imposição de outros, Rand foi desprezada pela academia tradicional em sua própria época. No entanto, seu pensamento vem sendo cada vez mais revisitado por líderes, economistas, empresários e estudiosos.

Esta obra ilumina a importância da pensadora, detalhando sua compreensão da realidade e da natureza humana e, também, explora suas conclusões e pensamentos sobre conhecimento, moralidade, política, economia, governo, questões públicas, estética e literatura.

“Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada.”

1 Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *