@FaroEditorial lançou este mês a coleção “A História da Filosofia” do historiador Will Durant

Obra escrita pelo historiador Will Durant apresenta a origem, a formação e as principais ideias, de Platão a John Dewey.
0 Shares
0
0
0

Obra escrita pelo historiador Will Durant apresenta a origem, a formação e as principais ideias, de Platão a John Dewey.

A Faro Editorial lança este mês a coleção “A História da Filosofia” volumes 1 e 2, do historiador Will Durant, que esmiúça as ideias, a origem e a formação dos maiores pensadores da nossa história. O primeiro volume, nos apresenta os clássicos, de Platão a Voltaire, e o segundo volume traz autores mais contemporâneos, indo de Kant a John Dewey.

Não devemos estudar apenas as filosofias, mas os filósofos. Cada um deles traz inúmeras lições para nós. Das mentes notáveis dos maiores filósofos, Durant extrai um material conciso e brilhante para leitores e estudiosos e oferece uma obra que pode ser lida em sequência ou por capítulos aleatórios, aos poucos, e utilizada como referência para consulta frequente. Trata-se de um livro-chave para qualquer leitor que deseja pesquisar a história e o desenvolvimento das ideias filosóficas no mundo ocidental. Poucos escrevem para o não especialista como Will Durant: a visão e a inteligência em suas análises nunca deixam de impressionar. O autor viajou o mundo para conhecer, na prática, como todas as manifestações culturais e filosóficas interagem com o conhecimento que adquirimos no decorrer dos séculos.

O grande diferencial do trabalho de Durant é o estudo da vida dessas figuras. Ele faz a relação entre as experiências, trajetória e o que os fizeram elaborar suas propostas filosóficas. Das mentes notáveis desses filósofos, Durant extrai um material conciso e brilhante para leitores e estudiosos e oferece obras que podem ser lidas em sequência ou por capítulos aleatórios e utilizadas como referência.

0 Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *