Kdrama: 100 days my prince – 100 dias meu príncipe

E vamos de um romance de encher o coração e de causar muitas risadas. 100 dias meu príncipe vem para contar a história de um príncipe rabugento, frio e perfeccionista.
16 Shares
16
0
161
Kdrama: 100 days my prince – 100 dias meu príncipe







Título: 100 days my prince – 100 dias meu príncipe
País: Coréia do Sul
Lançamento: 2019
Duração: 60 min.
Episódios: 16
Emissora: tvN
Direção: Lee Jong-jae, Lee Sang-baek
Elenco: D.O, Nam Ji Hyun
Gênero: Comédia romântica, época
Onde assistir:  Viki
Nota: 4/5

E vamos de um romance de encher o coração e de causar muitas risadas. 100 dias meu príncipe, vem para contar a história de um príncipe rabugento, frio e perfeccionista. 

Lee Yul (D.O) é um príncipe que não gosta do próprio título por motivos passados. Seu pai, não era um rei, ele usurpou o trono por meio de uma traição, e por tal, Lee Yul tornou-se um príncipe herdeiro que vive em conflito com seu progenitor. Após alguns acontecimentos ele tem uma grande descoberta dentro do palácio, o que faz com que alguns políticos tramem sua morte. Atacado numa floresta, consegue fugir, porém, não totalmente intacto. Lee Yul sofre um acidente e perde a memória, indo parar numa vila onde Hong Shim (Nam Ji Hyun) vive. Ela é uma mulher de 28 anos que trabalha e luta para a própria sobrevivência e a de seu pai. De um dia para o outro sua vida muda ao de repente seu pai surgir com Lee Yul para salvar sua vida.

A Coreia passa por uma longa seca e como os membros da nobreza são supersticiosos, dizem que o motivo é que o príncipe não havia consumado o seu casamento ou que ele não havia produzido um herdeiro. Por isso, o Lee Yul quando ainda no palácio decide lançar um decreto para silenciar a corte. Todos os jovens acima de 20 anos deveriam se casar em 3 meses, o que ele não esperava é que sofreria com seu decreto. Sem saber quem é por conta da perda de memória, ganha um novo nome e é obrigado a casar com Hong Shim conforme o decreto ou ambos seriam castigados.

Esse k-drama é tudo de bom. Apesar do príncipe não ser nada engraçado, ser sério e um verdadeiro cara arrogante nada simples, é isto que torna tudo completamente cômico. Ele mesmo sem a memória, continua agindo com a mesma personalidade que tinha dentro do palácio, deixando a sua nova esposa completamente louca. Hong Shim, nem acredita que foi parar num casamento arranjado com este cara. Ele é inteligente, bonito, mas parece não se encaixar na vida levada por ela. Ambos precisam se acostumar um com o outro, ter paciência e aprender a lidar com as personalidades completamente diferentes. Isto transforma este romance em algo que nasce, cresce e se desenvolve calmamente mesmo com tantas discussões entre os dois.

100 dias meu príncipe, não é só comédia, riso e romance atrapalhado entre esses dois. Ele tem drama também, tanto o príncipe quando a nossa protagonista viveram um passado sombrio que tentam esquecer ou esconder. As tramas políticas nos fazem tremer porque mesmo que o Lee Yul seja o principal há perigos constantes que nos mantém atentos ao que possa vir a acontecer com ele e os membros da vila. 

A fotografia é maravilhosa, as roupas bem feitas e os cenários lindíssimos. Quanto aos coadjuvantes, todos são engraçados e ajudam a mover a trama fazendo com que sempre algo esteja para acontecer para nos deixar eufóricos e nos trazer boas gargalhadas.

Este dorama é muito perfeito. Espero que vocês gostem! Então, um bom dorama a todos!

177 Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *