Resenha #380 Depois – Stephen King @Suma_BR

Depois é o mais novo lançamento de Stephen King aqui no Brasil, por meio da editora Companhia das Letras , pelo selo Suma.
14 Shares
14
0
1
Resenha #380 Depois – Stephen King @Suma_BR






Título: Depois
Autor: Stephen King
Lançamento: 2021
Estante: Skoob
Editora: Companhia das Letras – Selo Suma
Comprar: Amazon
Literatura: Estrangeira
Gênero: Literatura americana, terror, ficção sobrenatural
Estrelas: 4/5

Sinopse: Um livro que demonstra todo o talento de Stephen King, “Depois” é assustador e emocionante, e fala dos desafios de crescer e aprender a distinguir o certo do errado. Uma história poderosa, perturbadora e inesquecível sobre o preço de encarar o mal, não importa sob qual forma ele se esconda.

James Conklin não é uma criança comum: ele vê gente morta. Com que frequência? Jamie não sabe bem; afinal, os mortos em geral se parecem muito com os vivos. Exceto pelo fato de que eles ficam para sempre nas roupas em que morreram, e são incapazes de mentir.

Sua mãe implora para que ele mantenha essa habilidade em segredo, o que não é problema na maior parte do tempo.

Pelo menos até Liz Dutton, a companheira de sua mãe e detetive do Departamento de Polícia de Nova York, aparecer na saída da escola e anunciar que precisa de ajuda. É assim que Jamie embarca em uma corrida para desvendar o último segredo de um falecido terrorista, e começa a jornada mais assustadora de sua vida.

“Stephen King já está tão consagrado como o mestre do terror sobrenatural que às vezes esquecemos que o talento dele também cobre todas as outras áreas.” New York Times Book Review.



*Obra lida em uma cópia antecipada cedida pela Editora Cia da Letras e NetGalley*

Depois é o mais novo lançamento de Stephen King aqui no Brasil, por meio da editora Companhia das Letras , pelo selo Suma.

Depois” se resume basicamente em um depoimento do protagonista. Onde o mesmo conta sua história. James Conklin é uma criança normal, ou pelo menos aparenta ser. O que o torna diferente é simplesmente o fato de enxergar pessoas que já morreram.

“Eu os vejo e eles sabem que eu os vejo. Sempre foi assim.”

Tudo ia bem, até uma “amiga” de sua mãe (e policial) lhe pedir socorro. Ela queria que ele usasse sua habilidade, que até então era mantida em segredo, para descobrir onde se encontrava a última bomba que um terrorista escondeu antes de morrer.

“Eles têm de falar a verdade quando estão mortos. Eu não sabia disso aos seis anos.”

O único problema é que esse espírito com o rosto desfigurado, por conta do tiro que levou, era diferente dos outros com quem já tinha conversado. Todos eles desapareciam após alguns dias, mas esse não. Mesmo depois da polícia ter encontrados os explosivos escondidos, ele continuou perturbando Jamie.

Vou ser bem sincero, para mim é muito difícil escrever sobre esse livro sem soltar algum spoiler. É um livro muito bem escrito e cativante. A história te prende de uma forma que a vontade é de não largar mais. Mas mesmo eu adorando, confesso que fiquei um pouco decepcionado. Eu já havia lido outras obras do King e, conheço a fama que o mesmo tem sobre os finais de seus livros. Senti falta de algumas explicações e de um desfecho maior. Parece que li algo inacabado.

Não sei bem como eu soube, não havia nada de lógico naquilo, mas não foi pura intuição.

Minha intuição foi de 4 estrelas. Acredito que essa história tinha muito potencial, mas não foi bem explorado. Bem, acho que é isso. Se você chegou até aqui, muito obrigado e, até breve!

15 Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *