Resenha #400 27 Dias – Alison Gervais @FaroEditorial

27 Dias é um dos romances de Alison Gervais, que ficou conhecida por suas publicações no Wattpad. 27 Dias conta com mais de 25 milhões de leitores ao redor do mundo. E vou te falar: é mais que maravilhoso!
12 Shares
12
0
5
Resenha #400 27 Dias – Alison Gervais @FaroEditorial






Título: 27 Dias
Autor: Alison Gervais
Lançamento: 2021
Estante: Skoob
Páginas: 288
Editora: Faro Editorial
Comprar: Amazon
Literatura: Internacional
Gênero: Yong Adult, Romance
Estrelas: 5/5

Sinopse: Sensação internacional com mais de 25 milhões de leitores! Quando Archer Morales dá fim a sua vida, todos os colegas de escola ficam abalados. Hadley Jamison sente a perda de forma mais acentuada. Eles estudavam na mesma sala e só agora ela percebe que nunca conversou com Archer – o que a faz se questionar como não notou que havia algo de errado acontecendo. Tentando entender e lidar com aquela atitude trágica, Hadley vai ao funeral de Archer. Após conhecer a família dele, ela é abordada por um homem sombrio, que se apresenta como Morte, e faz uma proposta surpreendente e, ao mesmo tempo, assustadora.

Ele oferece 27 dias para Hadley voltar no tempo e alterar o passado. 27 dias para ela ajudar Archer a mudar seu destino ou, então, Hadley é quem sofrerá as consequências. Mesmo confusa, a jovem aceita a proposta. Sua missão não será fácil. Com os dias correndo, ela tem pouco tempo para ajudar Archer a sair do caos que o levou a cometer um ato tão brutal. Mas entrar na mente de uma pessoa em desespero pode colocá-la igualmente em perigo.

*Resenha feita em parceria com a editora*



27 Dias é um dos romances de Alison Gervais, que ficou conhecida por suas publicações no Wattpad. 27 Dias conta com mais de 25 milhões de leitores ao redor do mundo. E vou te falar: é mais que maravilhoso!

O livro conta a história de Hadley, uma adolescente com a vida, digamos, perfeita (?). Possui pais ricos, estuda em uma boa escola e tem um grupo de amigas superficiais. Certo dia, Hadley sente algo estranho quando chega na escola. Uma sensação de sufocamento, uma aura de… tristeza.

“No instante em que saltei do ônibus, menos de 20 minutos atrás, sabia que algo estava errado. Mas isso? […]”

É aí que ela descobre que Archer Morales, um colega de classe que ela nunca tinha conversado, tinha cometido suicídio na noite anterior. Por algum motivo, essa informação abala Hadley mais do que ela esperava. Durante todo dia, Archer não sai da sua mente. Como ela não percebeu que ele não estava bem? Será que ela poderia ter evitado se tivesse prestado mais atenção nele? Esses pensamentos fizeram com que ela fosse ao funeral do colega.

Após o funeral, um homem estranho a abordou, dizendo ser a Morte e, que tinha uma proposta para fazer. Hadley não tinha saída a não ser ouvir a proposta do homem. Ele lhe diz que se ela quiser, pode evitar a morte de Archer. Ela teria 27 dias para voltar no tempo e de alguma forma, fazer com que seu colega desistisse de cometer suicídio. Ela aceita…

“Era como olhar para a face de alguém no estágio terminal de uma doença. Sua pele, da cor de um pergaminho, esticava-se sobre as maçãs do rosto pontudas. Ele tinha olhos afundados. Não era nenhuma surpresa que ele se passasse pela Morte: ele se parecia com ela. […] “

Gente, o que dizer sobre esse livro? Antes de começar a ler, pensei que seria mais um livro pesado. Por se tratar de um tema pesado, mas pelo contrário! A autora soube abordar o tema de uma forma leve e divertida. Os personagens possuem profundidade e são muito cativantes.

A história é muito bem desenvolvida e amarrada. Durante a leitura me tirou muitas risadas. Eu não conseguia parar de ler. A Faro já nos informou que os direitos do livro estão em negociações para uma adaptação para o cinema. Eu ja estou louco para assistir. Já sei que vai ser sucesso!

A Faro arrasou nessa publicação! A diagramação está ótimo e sempre me surpreendo pela qualidade do material usado na impressão. Eu tenho uma mania que estudante de Biblioteconomia: a primeira coisa que faço quando abro um livro é olhar a ficha catalográfica. Aprendo na faculdade que nunca devemos confiar na catalogação na fonte porque normalmente está errada. Mas até nisso a Faro acerta. Posso nem falar mal. hahaha

Bem, vou parar de me alongar… Minha avaliação para 27 Dias é de 5 estrelas e está mais que favoritado. Amei demais! Se você chegou até aqui, muito obrigado! Até breve!

17 Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *