Resenha #414 O Acordo – Elle Kennedy @EditoraParalela

Comecei a ler O Acordo porque queria sair de uma ressaca literária e tinha escutado muito bem sobre a série Amores Improváveis e também sobre o Spin Off.
0 Shares
0
0
1
Resenha # O Acordo – Elle Kennedy @EditoraParalela







Título: O Acordo (Amores Improváveis #1)
Autor: Elle Kennedy
Lançamento: 2016
Estante: Skoob
Páginas: 360
Editora: Paralela
Comprar: Amazon
Literatura: Internacional
Gênero: Young Adult
Idade: 18+
Estrelas: 4/5

Hannah Wells finalmente encontrou alguém que a interessasse. Embora seja autoconfiante em vários outros aspectos da vida, carrega nas costas uma bagagem e tanto quando o assunto é sexo e sedução. Não vai ter jeito: ela vai ter que sair da zona de conforto… Mesmo que isso signifique dar aulas particulares para o infantil, irritante e convencido capitão do time de hóquei, em troca de um encontro de mentirinha. Tudo o que Garrett Graham quer é se formar para poder jogar hóquei profissional. Mas suas notas cada vez mais baixas estão ameaçando arruinar tudo aquilo pelo que tanto se dedicou. Se ajudar uma garota linda e sarcástica a fazer ciúmes em outro cara puder garantir sua vaga no time, ele topa. Mas o que era apenas uma troca de favores entre dois opostos acaba se tornando uma amizade inesperada. Até que um beijo faz que Hannah e Garret precisem repensar os termos de seu acordo.


Comecei a ler O Acordo porque queria sair de uma ressaca literária e tinha escutado muito bem sobre a série Amores Improváveis e também sobre o Spin Off. Então juntei o útil ao agradável e comecei a ler um romance para ver se eu “voltava ao normal”. E posso dizer que deu tudo certo.

Antes de começar essa resenha, preciso informar para vocês que esse livro tem gatilhos para estupro, violência doméstica e relacionamento abusivo. Além de ser considerado um livro +18.

A história começa quando a maioria da turma de ética da faculdade Briar tira uma nota super baixa e afim de melhorar isso, terá uma segunda chamada para tentar ajudar os alunos a recuperarem a nota.

“Apesar do que muita gente imagina, não sou um atleta burro. Mas não me importo de deixar que as pessoas pensem isso.”

Hannah está super feliz pois conseguiu uma ótima nota e não precisará realizar essa segunda prova e mantém intacta sua bolsa de estudos para o curso de música. Entretanto, Garrett precisa se sair muito bem nessa segunda chama ou estará fora do time de Hóquei, ao qual ele é o capitão e se dedica muito a isso.

Sem querer, Garrett acaba vendo que Hannah conseguiu uma nota alta na matéria e vai começar a perturba-lá para ajudá-lo a conseguir ir bem na nova prova. Ele quer que ela seja sua professara particular, mas ela não tá nem ai pra ele e nega o pedido.

“Como vou passar na segunda chamada se tô estudando com gente tão burra quanto eu?”

É claro que ele não aceita o não como resposta, até porque todas as garotas da faculdade daria a vida para ajudá-lo e Hanna não tá nem ai.

Garrett fica encontrando maneiras de convencer Hannah a ser sua professora, até que finalmente ele descobre que ela é afim de Kol, um jogador de futebol americano. Então eles fazem um acordo. Hanna aceita dar aulas para Garrett e ele finge sair com ela para chamar atenção do cara que ela gosta.

“De repente, me pergunto como passei a vida inteira sem os comentários sarcásticos e os resmungos irritados de Hannah Wells.”

Mas é claro que isso vai “dar errado” e eles vão começar a se envolver e se gostar cada vez mais.

O que mais gostei nesse livro é a parceria que os personagens tem. O romance deles não surge do nada, como é na maioria dos clichês românticos. Eles se tornam amigos e depois que algo a mais se desenvolve.

A confiança, amizade, desejo de um ver o outro bem, é algo muito maduro é legal de se ler.

“Mas, nesse momento, tudo o que quero é que essa menina sorria para mim de novo.”

Nesse livro tomamos alguns tapas na cara achando que Garrett poderá ser um machista escroto, mas percebemos que não. Apesar de ser o centro das atenções, ele não é um cara babaca.

Vamos ver os conflitos familiares dos personagens e como tudo se desenrola. E claro, terá um pequeno drama do meio para o final do livro. Mas no final, tudo acaba dando certo.

Essa série conta com quatro livros e é claro que continuarei lendo e acredito que também lerei o Spin Off. Vamos ver rs.

“Um dia, estava dizendo a Garrett para não me encher o saco, no outro, estou aconchegada na cama com ele. A vida às vezes é tão estranha.”

E vocês, já leram essa série ou tem vontade ? Me contem aqui nos comentários o que acharam dela.

Beijinhos e até a próxima 😊

1 Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *