Resenha #426 Imperfeitos – Christina Lauren @faroeditorial

Quando foi anunciado que a Christina Lauren ia ser publicada na Faro, eu meio que tive um surto interno. Eu sou fã dessa mulher desde a época de fanfics crepúsculo.
0 Shares
0
0
1
Resenha #426 Imperfeitos – Christina Lauren @faroeditorial

 

Título: Imperfeitos
Autor: Christina Lauren
Lançamento: 2022
Estante: Skoob
Páginas: 256
Editora: Faro Editorial
Comprar: Amazon
Literatura: Estrangeira
Gênero: Ficção, Romance, Chick-lit
Estrelas: 5/5 ❤️

 

Sinopse: Olive se sente como a gêmea azarada da casa: dos acidentes estranhamente inexplicáveis ao fracasso na vida profissional e amorosa ― nada dá certo para ela. Porém, parece que o jogo vira quando sua alergia a frutos do mar a protege de um desastre, já que todos os convidados da festa de casamento da irmã sofrem com intoxicação alimentar. Na verdade... nem todos. Ethan, o irmão do noivo, também ficou de fora desse pesadelo. Então, a irmã de Olive, sempre muito prática, propõe a eles que aproveitem a viagem de lua-de-mel, que não é reembolsável, para uma ilha do Havaí. Mas há um “pequeno” problema: Olive e Ethan são inimigos mortais. Há um passado entre eles que tornou a convivência impossível. Mas quem vai dizer não para essa viagem? Ainda mais de graça? Nem pensar! A ideia de ambos era ficar bem longe um do outro, mas a situação muda quando uma mentirinha boba vai crescendo e não podem voltar atrás. E dividindo a mesma suíte, entre farpas e sarcasmos, já se pode desconfiar.... onde tem raiva tem fogo? Com diálogos inteligentes e divertidos, dois personagens cativantes, e cenários de tirar o fôlego, Imperfeitos é o livro ideal para rir sem parar e ainda ver uma história de amor nascer no lugar mais improvável.


Faz tempo que eu venho me preparando para chegar aqui com essa resenha. Faz tempo também que eu venho enrolando com essa resenha para ser o mais sucinta possível.

Quando foi anunciado que a Christina Lauren ia ser publicada na Faro, eu meio que tive um surto interno. Não um surto ruim, não um surto sem sentido.

Eu sou fã dessa mulher desde a época de fanfics crepúsculo, desculpa se alguém não sabia, mas a Christina é uma das autoras mais babadeiras que o fandom de Twilight teve. E quem não sabia, basta procurar no perfil dela em sites de livros publicados, que irão encontrar a primeira série que ela lançou, e é uma adaptação de uma fanfic crepúsculo que eu amo.

Sobre a história

Voltando ao livro atual, eu já sabia que “(IM) Perfeitos” não seria menos do que extraordinário. Pelo bom gosto da Faro em publicar livros maravilhosos e pela escrita dessa autora que é sem sombra de dúvida a coisa mais gostosa e envolvente que a gente pode ler.

Então nós temos aqui a história de cão e gato, aquele tipo de romance clichê que a gente reclama, mas não conseguimos deixar de ler nunca. Olivie e Ethan se odeiam, ou não suportam a atração que sentem um pelo outro?

Isso que veremos no desenvolver dessa trama. Ambos irão se tornar “família” já que seus respectivos irmãos irão se casar, acontece que uma intoxicação alimentar muda o destino deles de uma forma bastante inusitada.

A lua de mel não reembolsável para o Havaí, acaba por ser o ponto de junção entre esses dois. Durante 10 dias eles terão que fingir serem os noivos, ou seja, um casal recém-casado e apaixonado.

Olivie acredita ter nascido com azar, tudo em sua vida vira uma tragédia ou uma má sorte e isso acaba deixando-a pessimista com tudo que possa acontecer. Desde uma tragédia, nesse caso morte, até a coisa mais insignificante que aconteça.

Durante a leitura a gente acaba percebendo que talvez ela não esteja tão errada sobre sua vida, e sua mediação. Já na partida para lua de mel fake, ela é solicitada a comparecer a uma vaga de emprego, digamos que muito necessário e de seus sonhos. O que ela não esperava é que lá no paraíso, ela encontrasse com seu possível futuro chefe. E sobre mentir ser quem não é.

Já o Ethan possui um amuleto da sorte, ou seria o simbolismo de algo que me fez bem. Ele é o tipo da espécie masculina nova iorquina, rico, bem sucedido em sua profissão e de boa aparência. Acontece que ele também tem suas desilusões e, nesse caso, tem a ver com um romance que acabou de forma inesperada.

E para tornar a história mais interessante, a ex de Ethan também está em viagem e hospedada no mesmo hotel que ele e sua esposa fake. 

Uma sessão da tarde completa, não é?

Entre reuniões com possíveis novos chefes e encontros casuais com ex-namorada e seu atual noivo, Olivie e Ethan terão que lidar com a atração que ambos sentem um pelo outro. Até que uma noite de bebidas, e de serem eles mesmos, acaba resolvendo o que eles não conseguiram resolver sozinhos.

Minha Opinião

Ai gente, eu até tento não ficar obsessiva com as histórias que a Christina escreve, mas essa é uma tarefa impossível. Eu amo esse tipo de romance, eu amo que o casal seja cão e gato – de aparências-. E eu fico completamente envolvida com a história.

Ok, vocês podem me dizer que com certeza já leram algo parecido. Eu não irei contra, talvez até eu já tenha lido alguma coisa assim. Só que o mais importante nas histórias que essa mulher cria são os plot twist, ou seja, a parte que eu deixei de fora da minha resenha.

Posso acrescentar alguma coisa aqui. O irmão do Ethan, Dante, se casou com a irmã gêmea da Olivie, é o responsável por esse casal ter demorado tanto tempo para se unir e o responsável pela separação iminente, e graças a Deus curta, que eles terão.

Spoilers a parte, “(IM)Perfeitos” é clichê, pode ser bastante previsível, mas ele vai além disso. É um livro que fala sobre confiança, honestidade e principalmente autoconhecer-se. Ele fala sobre os imprevistos da vida e sobre oportunidades e, principalmente, fala sobre o amor.

Amor que pode ser e surge de forma inusitada, também como ele pode crescer e se expandir de forma grandiosa. Amor que acontece quando a gente menos espera e que gera momentos inesquecíveis.

Esse tipo de literatura, que a escrita da autora é. Não tem nada que eu possa falar que vai fazer vocês sentirem o que eu senti terminando de ler esse livro. Outros spoiler curtinho e bem instigante, o pedido de casamento é impressionante.

Falar sobre a edição da Faro é repetir o quanto eles têm de carinho, cuidado e amor aos leitores e à autora. Eu amei cada início de capítulo, amei a capa, e eu amei as sugestões para isso que temos só de olhar para o livro.

Aos amantes da autora Christina Lauren, esse é um exemplar que não pode ficar de fora da sua coleção. E para quem ainda não leu nada dela, aqui está uma ótima oportunidade de começo.

1 Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *