@FaroEditorial lança novo livro de Lawrence W. Reed

Lawrence W. Reed, também autor de “Desculpe-me, socialista”, é um dos mais importantes estudiosos sobre administração, política e economia da atualidade. Em seu novo livro “Como se preparar para uma economia liberal” Lawrence fala sobre o verdadeiro liberalismo, que ainda não é uma realidade em nosso país, destacando o caráter como o princípio mais importante para alcançar a liberdade.
0 Shares
0
0
0

Lawrence W. Reed, também autor de “Desculpe-me, socialista”, é um dos mais importantes estudiosos sobre administração, política e economia da atualidade.

Em seu novo livro “Como se preparar para uma economia liberal” Lawrence fala sobre o verdadeiro liberalismo, que ainda não é uma realidade em nosso país, destacando o caráter como o princípio mais importante para alcançar a liberdade.

O livro reúne uma seleção de artigos com temas orientados para a visão liberal, entre eles:Fréderic Bastiat, Edmund Burke, entre outros.

Neste livro você vai constatar que caráter é o que faz toda a diferença no mundo. Se você está decidido a pautar todas as suas ações pelo bom caráter e está na posição de influenciar os outros pelo seu exemplo, você valoriza a liberdade, e entende que o bom caráter é ingrediente indispensável para uma sociedade livre…

É o que nos conduz para um mercado liberal, sem uma série de burocracias e regras que cerceam direitos e tornam onerosos e arriscados todos os processos. Lawrence Reed discorre sobre a mentalidade liberal, mostrando o trio de elementos centrais de uma sociedade livre: Caráter, Liberdade e Empreendedorismo.

O caráter vem em primeiro lugar e é ele quem torna a liberdade possível, seguido do empreendedorismo: um dos chamados mais elevados e nobres de um adulto responsável, que cria valor, emprega pessoas e resolve problemas.

Em tempos de notícias desanimadoras sobre corrupção e toda a sorte de crimes financeiros, torna-se difícil pensar que um bom caráter possa vencer. Mas basta olhar ao redor, para notar que tanto no passado quanto no presente, sempre foi o bom caráter que reestabeleceu e estruturou o que temos de melhor em nossas sociedades.

Fonte: Faro Editorial
0 Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *