Resenha #84 Sua Secretária: Desfeita – Melanie Marchande @gizeditorial

Título: Sua Secretária: Desfeita
Autor (a): Melanie Marchande
Lançamento: 2016
Estante: SkoobGoodReads
Páginas: 256
Editora: Giz Editorial
Literatura: Estrangeira
Gênero: Chick-lit, Erótico,
Romance  
Estrelas: 3,5/5

Sinopse: Depois de cinco anos trabalhando para o sr. Ryan, a paciência de Meghan
com as manias e a grosseria do chefe bilionário já está no fim. Não importa que
ele seja bonito e sexy…
Para suportar a
pressão, ela busca refúgio na leitura de uma série de livros eróticos escritos
por Natalie McBride. Meg se torna fã, chegando a trocar correspondência com a
autora.
Mas seu mundo vira do
avesso com a revelação de uma incrível coincidência: Natalie, na verdade, não
existe. Os livros foram escritos por seu detestável chefe. E ele, sem saber que
“Sua Secretária” é uma fã, pede a ela que encarne Natalie McBride em eventos de
divulgação dos livros.
E não é apenas isso que
Meg descobre. Ryan tem vários outros interesses; e ela faz parte de todos eles.
A tensão entre os dois
aumenta até que um tórrido e complicado caso de amor comece.
Com humor, reviravoltas
e cenas sensuais que farão este livro pegar fogo em suas mãos, “Sua Secretária”
certamente vai te surpreender, fazer rir, chorar e corar.


****

O Movimento Feminista muitas vezes julgado e subjugado nos termos de hoje, vem a cada dia ganhando mais espaço. No mundo editorial/literário então as coisas têm fluido de uma forma maravilhosa e eu sendo feminista na medida certa, vibro de alegria cada vez que me deparo com livros onde nós mulheres podemos nos expressar como quisermos e ser o que somos.

Sua Secretária: Desfeita, apesar de não ter tido a hype devida, traz mais uma mulher segura de si. Não exatamente de bem com sua fisionomia, mas quando vamos ler sobre relações sexuais, geralmente o homem é um deus grego e a mulher uma modelo Victória Secret’s. Daí eu gosto da capa e BUM! Tenho um bilionário ou como Adrian (Ad- Ryan) Risinger se qualifica – rico de dar nojo – e uma secretária Plus Size que é o objeto de desejo e inspiração de uma série de livros eróticos.

Não, eu não estou inventado ficção, mas estou bem feliz de ter realizado essa leitura. Como já era de esperar, esse livro também é uma série e eu já quero ler mais sobre esse casal.


Meghan trabalha a 5 anos para Adrian que é o típico CEO. Lindo de morrer, arrogante e insuportavelmente grosso com seus subalternos. Ela é o lado humano do seu chefe e isso a faz se sentir no direito de respondê-lo a altura, já que ninguém o desafia a tal ponto. Mesmo com essa confiança, Meg muitas vezes se sente ofendida pelas injúrias que seu chefe profere a ela. 

Como válvula de escape ela passa a ser leitora voraz de uma série de livros eróticos que encontra na internet e esses são escritos por Natalie McBride. Como as semelhanças entre o casal da ficção e sua vida são bastante similares, Meg resolve se comunicar com a autora e elas desenvolvem um tipo de amizade – na cabeça de Meg -. 

O que se torna uma dura decepção é que Meg descobre que Natalie não existe e, além disso, ela é ninguém mais ninguém menos que um pseudônimo que seu chefe criou para publicar suas histórias. Adrian além de revelar seu segredo, pede que Meg interprete o papel de autora em uma turnê de lançamento do mais novo volume da série.

Arrasada e totalmente amedrontada por temer que Adrian seja também a pessoa por trás dos emails, ela vê que até no seu mundo fictício seu chefe está envolvido e o que ela tenta a todo custo não admitir mais uma vez está preste a vir à tona.


Em meio a uma viagem a turnê, mesmo não sendo a pessoa favorita da publicista dos livros, Meg vira Natalie e descobre que Adrian não somente inventou as histórias baseada nela, como também a deseja. E eles vão compartilhar muito mais segredos e fantasias em um quarto adjacente…




Pense em uma leitura rápida e divertida? Sua Secretária: Desfeita é assim, e ela envolve a gente, sabe? Mas a melhor parte é as descobertas, é vê que a autora colocou alguém Plus Size como objeto de desejo de alguém que pode ter qualquer mulher esculpida por aí. Até as inseguranças da Meg são relevantes, por que ela tem uma mãe megera. E, diferente do que pensam, eu fiquei do lado do Adrian ou Ryan desde que descobri que ele era a Natalie. Entendi bem os medos dele em relação a reação da Meg. E a ousadia da autora em escrever e descrever as cenas picantes com uma gordinha em ação é sensacional!

Queria poder falar muito mais sobre a história sem spoilers, mas não vou conseguir. Só preciso dizer que o clichê, se é que vocês vão achar a história previsível, mas o clichê do final é tão não clichê que eu achei lindo. 




Realmente gostaria que um homem se apaixonasse por mim como Adrian *suspiros*


Enfim, estou apaixonada pela escrita da Melanie e quero muito ler as continuações dessa série. A Giz Editorial foi ótima com a diagramação do livro e com a edição também. 


Dei 3,5 estrelas porque o livro poderia ter mais conteúdo sem a necessidade de dividi-lo em série e spin-off.  Com certeza recomendo e espero que vocês se interessem em fazer essa leitura. Mesmo se tratando de leitura adulta, tem comédia, romance e um quê de drama no livro. 

Comentem e me deixem saber o que acharam.
Beeeijos
See ya!
Mazinha

Mazinha

Sou Mazinha, minha idade não importa, né? A alma é eterna KKKKK’ Moro em uma cidadezinha inexistente no mapa, sou viciada em Crepúsculo e todas as fanfics baseada nele, o que não quer dizer que a SM seja a minha autora da vida. Amo Romances e tenho me aventurado nos thrillers e segundo a Dani Fernandes eu adoro romance hot, só que nunca confirmei isso! Comecei a ler com 10 anos (vocês que lutem para fazer cálculos, eu sou de humanas).

Leia também

20 Comentários

  • F

    Ola
    Não conhecia essa obra, mas imagino mesmo que seja uma leitura bem rápida pelo que pude compreender em suas impressões. Não importo sobre ser clichê ou não, na verdade isso é um ponto que nunca me incomoda nas tramas. Os elementos me atraem sim, e se tivesse a oportunidade, gostaria de poder conferir também. Obrigada pela recomendação!
    Beijos, F

  • Lucy

    Olá!
    Eu já li esse livro e não curti tanto assim. Eu sei que foge de paradigmas e mostra uma pessoa plus-size como protagonista e isso é muito legal, além de o mocinho ter receio de sofrer preconceito por usar um pseudônimo feminino para livros eróticos, mas a história entre os dois não me convenceu. Mas é normal, isso acontece, né? Ainda bem que você não se decepcionou. Eu não vi nada sobre um segundo volume desse livro, o que é estranho, já que tem um tempo que ele foi publicado.
    Bjos!
    Por essas páginas

  • Greice Blogando Livros

    Concordo com você nesta questão de sempre ser um clichê nos personagens, mas no caso do homem é sempre assim, já li outro sobre mulheres mais no padrão de imperfeição que a sociedade impõe, mas cansei destes livros.

    Greice Negrini
    Blogando Livros

  • Nay Sartor

    Oie!

    Infelizmente passo a dica hoje, estou saturada de livros com esse tema, já vi tantos por ai e na maioria das vezes quando os leio é sempre mais do mesmo, então desisti desse tipo de leitura, se leio é porque são autoras que já conheço etc, mas senão passo a dica!

    Bjss, vem participar do nosso Sorteio do Desapego, serão 3 Ganhadores! Não perca essa oportunidade!
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2017/08/sorteio-do-desapego-3-ganhadores.html

  • Camila Mondaini

    Olá tudo bem?
    Achei fantástico o fato de a secretária ser plus size! Foge totalmente dos padrões impostos nesse tipo de literatura, mas aí quando você falou série me desanimou um pouco porque penso que vai ser muita enrolação que poderia ser facilmente resolvida em um ou dois livros no máximo. Fico feliz que tenha sido uma boa leitura, porém eu não leria, pois não sou muito fã de livros eróticos.

    beijinhos!

  • Gabrielly Marques

    Oie, tudo bem? Eu também gosto bastante de livros de romance, especialmente quando a mocinha é dona de si. Gostei da premissa de Sua Secretária e já fiquei curiosa para realizar a leitura também! Algo me diz que irei gostar 😀 Ótima resenha!

    Beijos

  • Rayanni kellsin

    Oie, tudo bem?
    Já li alguns comentários sobre a obra, todos elogiosos, mas ainda não tinha me interessado pela leitura. parece ser mesmo bem interessante, e depois da sua resenha fiquei bem curiosa para saber o destino dos personagens. Ótima resenha.
    Beijos

  • Diane

    Olá…
    Adorei sua resenha… Muito bem escrita!!!
    Fico feliz que a obra tenha sido divertida, adoro histórias divertidas! Porém, a premissa não me atraiu muito e juntando suas ressalvas prefiro passar a dica.
    Bjo

  • Karla Samira

    Olá! Adoro livros que tragam à tona a temática feminista e uma personagem super segura de si! Adorei a originalidade da questão de o chefe escrever os livros sob um pseudônimo e a secretária descobrir sua identidade! Se tem hot, drama e um pouco de humor, fiquei ainda mais interessada e, sim, vai para a lista de leitura agora mesmo!
    Beijos!
    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

  • Carol Santos

    Olá, tudo bem? Nossa, realmente parece uma história que foge um pouco do clichê. Como fã do gênero, quando vemos uma história que foge um pouco do mesmo, nos animamos. Gostei e com certeza dica anotada. Concordo também na questão de dividir em série. Sempre nos fazendo comprar mais.
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

  • Francine Nunes

    Olá!
    Eu não costumo ler livros eróticos, então eu comecei a sua resenha lendo o título da obra, fiquei pensando: "Ihhh, acho que é hot", minhas suspeitas se confirmaram quando eu li o gênero e então eu fui ler a sinopse e sua resenha sem entusiasmo, até que me deparei com termos como, feminista, empoderamento feminino e logo em seguida "Protagonista Plus Size que é a inspiração de um livro erótico", pronto! Me convenceu, quero ler a obra.
    Um dos motivos de eu torcer o nariz para livros eróticos é justamente os esteriótipos, esse, pelo lido, foge deles.
    Parabéns pela resenha e obrigada pela dica ^^

  • Larissa - Srta. Bookaholic

    Oi, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia essa obra e confesso que não fiquei muito animada, pois não costumo ler livros eróticos e sua classificação não foi muito alta. Mas achei a premissa bacaninha e parece ser uma leitura envolvente e divertida mesmo, por isso talvez eu leia essa obra algum dia, sem contar que gosto de história que de alguma forma abordem as inseguranças dos personagens.

    Beijos :*

  • Stalker Literária

    Oi!
    Comecei a resenha achando que seria um típico clichê de mocinha legal e mocinho babaca, mas ao ler sua resenha me surpreendi muito com o fato da mocinha ser gorda e o mocinho simplesmente não saber como chegar nela.
    Fiquei muito curiosa para saber como essa série vai se desenvolver, com certeza vou adorar l~e-la

  • Delmara Silva

    Oi,
    não conhecia o livro mas o fato dele sair do óbvio me deixou bem interessada na história, eu já leio livros do gênero a algum tempo e por isso ando mais criteriosa ao escolher um livro do tipo para ler, isso porque com o passar do tempo é bem comum encontrar muito mais do mesmo. Por isso procuro dar uma chance sempre que encontro algo que destoa das evidentes características do gênero.

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Categorias

Arquivos