Resenha #428 Turma da Mônica Jovem: Amizade é tudo – Mauricio de Sousa @FaroEditorial

“Turma da Mônica Jovem: Amizade é tudo” é o terceiro volume, de uma série de quatro livros, que a Faro Editorial lançou esse ano pelo selo Milkshakespeare.
1 Shares
0
0
1
Resenha #428 Turma da Mônica Jovem: Amizade é tudo – Mauricio de Sousa @FaroEditorial

 

Título: Turma da Mônica Jovem: Amizade é Tudo (TMJ #3)
Autor: Mauricio de Sousa
Lançamento: 2020
Estante: Skoob
Páginas: 96
Editora: MilkShakespeare
Comprar: Amazon
Literatura: Nacional
Gênero: InfantoJuvenil, Contos
Estrelas: 5/5 

 

Sinopse

O terceiro volume da série de livros da Turma da Mônica Jovem! A premiada série animada da Turma da Mônica Jovem, exibida e coproduzida pelo Cartoon Network, sucesso de público e crítica, chega aos livros garantindo muita diversão aos leitores. Neste volume, três histórias que mostram o verdadeiro poder da amizade. Mônica, Cebola, Magali e Do Contra montam uma chapa para o grêmio estudantil e, claro, vai dar confusão. Denise conhece Isadora e aprende que a vida é muito mais do que likes em redes sociais. E Cascão está triste, mesmo após vencer um campeonato de parkour. O que estará acontecendo? A turma mais animada do bairro do limoeiro embarca em mais três aventuras divertidas!

Olá, tudo bem? Hoje eu trago mais uma dica de livro infantojuvenil que até os adultos amam. 

Turma da Mônica Jovem: Amizade é tudo” é o terceiro volume, de uma série de quatro livros, que a Faro Editorial lançou esse ano pelo selo Milkshakespeare.

Nesse livro vamos acompanhar mais três contos super gostosos de ler dessa turminha que mora em nosso coração há muito tempo.

Sobre as histórias

Na primeira história Mônica, Cebola, Magali e Do Contra montaram uma chapa para participar do grêmio estudantil, mas as coisas não saem bem como o planejado. A Mônica tem ideias firmes mas se deixa levar pela opinião do Cebola. Tudo começa a melhorar, mas não da forma que deveria. Tanto a turminha quanto os jovens leitores aprendem uma lição importante sobre ser fiel aos seus princípios e a respeitar a opinião dos outros. 

Na segunda história é a Denise quem protagoniza e nos surpreende com seu comportamento. Ela tenta usar a aluna nova para melhorar a sua fama na escola, que anda ruim desde uns comentários maldosos que ela fez na internet. Sabemos bem como a Denise é, o que surpreende é como ela deixou seus preconceitos de lado e se conectou com a garota nova de tal forma que uma improvável amizade começa a nascer. Foi minha história favorita. 

Na terceira história enfrentamos mais um preconceito, a de que os garotos tem que ser forte o tempo todo e nunca se mostrarem frágeis. O Cascão tem alguns problemas pessoais e tenta lidar com isso sozinho. Apenas a Mônica parece ter a sensibilidade de perceber que o amigo não está tão “de buenas” como de costume, nem a Cascuda percebeu nada. Mas a Mônica não descansa até persuadir o Cebola a ter uma conversa com seu melhor amigo e dar aquela força que ele precisava. Meninos também sofrem.

Todas as histórias focam na amizade dessa turminha, e é maravilhoso ler os contos e viajar um pouquinho de volta aos dilemas adolescentes. Apesar das histórias dos livros se complementarem, não precisa ser lido na ordem. E é um excelente presente para os fans da Turma da Mônica de todas as idades.

Você também gosta dessa turminha?

1 Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *