Uma princesa em Tóquio – Emiko Jean @EditoraSeguinte Resenha #429

Um romance leve e fofo sobre uma garota que, da noite para o dia, deixa de ser uma adolescente comum para se tornar uma princesa.
1 Shares
0
0
1
Uma princesa em Tóquio – Emiko Jean @EditoraSeguinte Resenha #429

 

Título: Uma princesa em Tóquio
Autor: Emiko Jean
Lançamento: 2021
Estante: Skoob
Páginas: 312
Editora: Seguinte
Comprar: Amazon
Literatura: Americana
Gênero: Jovem Adulto, Romance
Estrelas: 4/5 

 

Sinopse

Nesse conto de fadas contemporâneo, uma jovem atravessa o mundo em busca de pertencimento e um final feliz.

Izumi Tanaka nunca sentiu que pertence ao lugar onde vive. Afinal, ela é uma das únicas garotas com ascendência japonesa em sua cidadezinha natal, no norte da Califórnia. Criada apenas pela mãe, as duas sempre foram muito unidas – até Izzy descobrir que seu misterioso pai é ninguém mais, ninguém menos do que o príncipe herdeiro do Japão. O que significa que Izumi é literalmente uma princesa.

Não demora muito até a família imperial japonesa ir atrás de Izzy e ela partir em uma viagem para Tóquio. Em meio a confusões com um jovem guarda-costas mal-humorado (apesar de lindo!) e com primos envolvidos em diversas polêmicas, a garota vai perceber que a vida da realeza está longe de ser só glamour. E, enquanto tenta conhecer o pai, talvez acabe encontrando a si mesma.

“Uma princesa em Tóquio” é um romance leve e fofo sobre uma garota que, da noite para o dia, deixa de ser uma adolescente comum para se tornar uma princesa.

Sobre a história

Izumi mora na Califórnia mas nunca sentiu que pertencia aquele lugar. Uma descendente japonesa perdida no meio da américa branca, filha única e criada apenas pela mãe, ela sempre quis saber mais sobre suas origens.

Sendo próxima de sua mãe e, por saber que esse assunto era delicado, evitava perguntar sobre seu pai, para não magoa-lá. Até que um dia uma de suas amigas encontra, digamos, evidências de quem pode ser seu pai e decidem investigar.

Apesar do choque inicial, saber que é filha do príncipe herdeiro do Japão não é uma coisa ruim, óbvio, e Izzy decide embarcar nessa aventura na terra do sol nascente para conhecer seu pai e, quem sabe, encontrar o seu lugar no mundo.

Izumi encontra muitos desafios em sua nova vida de princesa, primos interesseiros e muitas fofocas maldosas a seu respeito deixam sua adapatação ainda mais complicada. Até seu guarda pessoal parece adorar deixa-la irritada.

Ela comete muitos deslizes e acaba envergonhando seu pai, parece que ela é americana de mais para o Japão assim como é japonesa de mais para os Estados Unidos. É como se ela não pertencesse a lugar nenhum no mundo.

Mas nossa protagonista é uma garota forte e consegue dar o seu jeitinho, até mesmo o seu odiável guarda costas amolece o coração e deixa seu lado doce e romântico aparecer. Mas namorar o guarda imperal não é algo que uma princesa deveria fazer, e os reportes não vai deixar essa história passar despercebida.

Minha opinião

“Uma princesa em Tóquio” é bem na vibe de “O diário da princesa”, impossível não comparar. Eu gostei muito dessa versão japonesa de conto de fadas. A leitura é fluida e o romance acontece rápido, quando você pisca o livro já acabou.

Ótima leitura para quem quer algo leve, de repente pra sair de uma ressaca literária. Esses romances fofinhos são uma delícia de ler e esquecer um pouco da vida, nada como sonhar acordada com uma vida de princesa.

Os inimigos não são vilões de verdade, só gente invejosa, e não aprontam muito. Os personagens secundários não aparecem tanto, mas o grupo de amigas da Izzy merece um destaque, elas são maravilhosas.

Recomendado para leitores a partir dos 12 anos e adultos que amam romance clichê no estilo sessão da tarde.

O segundo livro “Um sonho em Tóquio” , lançado esse mês, será minha próxima leitura. Em breve trago a resenha aqui no blog.

Se você gosta deste tipo de leitura recomendo fortemente “Isso que a gente chama de amor” da Maurene Goo, que é na mesma vibe só que a protagonista tem descendencia coreana ao invés de japonesa.

Já que estamos falando de romances fofos, também recomedo “Amor em Manhattan”, esse tem resenha aqui no blog e você pode conferir clicando aqui.

Aproveita para me deixar algumas dicas de romances fofos, amo livros assim <3

1 Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *