Resenha #415 Beleza Perdida – Amy Harmon

Esse livro me fez chorar muito. Já começo logo expondo isso para vocês. E quem me conhece sabe que eu amo livros que me fazem sofrer.
0 Shares
0
0
7
Resenha #415 Beleza Perdida – Amy Harmon






Título: Beleza Perdida
Autor: Amy Harmon
Lançamento: 2015
Estante: Skoob
Páginas: 484
Editora: Verus
Comprar: Amazon
Literatura:
 Internacional
Gênero: Romance, New Adult
Estrelas: 4.5/5

Ambrose Young é lindo — alto e musculoso, com cabelos que chegam aos ombros e olhos penetrantes. O tipo de beleza que poderia figurar na capa de um romance, e Fern Taylor saberia, pois devora esse tipo de livro desde os treze anos. Mas, por ele ser tão bonito, Fern nunca imaginou que poderia ter Ambrose… até tudo na vida dele mudar.
Beleza perdida é a história de uma cidadezinha onde cinco jovens vão para a guerra e apenas um retorna. É uma história sobre perdas — perda coletiva, perda individual, perda da beleza, perda de vidas, perda de identidade, mas também ganhos incalculáveis. É um conto sobre o amor inabalável de uma garota por um guerreiro ferido.
Este é um livro profundo e emocionante sobre a amizade que supera a tristeza, sobre o heroísmo que desafia as definições comuns, além de uma releitura moderna de A Bela e a Fera, que nos faz descobrir que há tanto beleza quanto ferocidade em todos nós.

Esse livro me fez chorar muito. Já começo logo expondo isso para vocês. E quem me conhece sabe que eu amo livros que me fazem sofrer (não que seja algo difícil. Muito pelo contrário).

Esse livro me deixou numa ressaca daquelas. Tem livros que a gente lê para sair da fossa, e outros para se afundar nela. Ele é esse!

Ambrose é um adolescente muito bonito. Já chega conquistando todas as meninas ao seu redor. Fern é uma menina que ama ler e claro que é apaixonada por Ambrose e ele nem dá a mínima para ela.

Fern tem um melhor amigo que possui uma deficiência. Eles são amigos desde sempre e se amam muito. Sempre estão juntos. Sim, esse livro também é sobre o amor entre amigos, que no caso são como irmãos.

Mas voltando para o Ambrose…. Ele está decido a ir para o exército e convence seus amigos a irem juntos com eles. Até que algo terrível acontece e ele precisa voltar a sua cidade.

Ele volta irreconhecível. Não é mais aquele cara alegre, bonito, charmoso. Mas mesmo assim, Fern o ama. Ela não o amava por ele ser lindo, amava por ele ser o que era e ainda é.

Ela é a única que ficará ao lado dele (além da família de Ambrose) e dará um novo sentido para essa coisa que chamam de vida.

Esse livro foi apresentado para mim como a releitura de “A Bela e a Fera”. Mas achei muito pesado esse termo.

É um livro lindo, com uma história muito marcante e que vale a pena ser lido.

Inclusive, ele está no Kindle Unlimeted e foi por lá que eu o li.

Me contem se já leram e o que acharam.

Beijos e até a próxima.

7 Shares
1 comentário
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *