Kdrama: Mr. Queen

Kdrama: Mr. Queen







Título: Mr. Queen
País: Coreia do Sul
Lançamento: 2021
Duração: 60 min.
Episódios: 20
Emissora: tvN
Direção: Yoon Sung-sik
Elenco: Shin Hye-sun, Kim Jung-hyun, Choi Jin-hyuk
Gênero: comédia, romance, época
Onde assistir:  Viki
Nota: 5/5

Quando comentam de Mr.Queen o que me vem a cabeça é a trilha sonora e uma vontade de rir. Estou falando aqui sobre uma comédia, sim, um dorama especificamente de comédia que traz aventura e romance como um combo delicioso. Este k-drama tornou-se polêmico na Coreia, mas mesmo assim, os coreanos, não largaram a mão de assisti-lo, afinal, Mr.Queen mistura a comédia ocidental com a oriental.

Resumidamente este k-drama conta a história de uma troca de corpos e uma ida totalmente inusitada para o passado.

Jang Bong-hwan é um cozinheiro famoso, rico, egocêntrico, arrogante e charmoso. Seu dia de trabalho estava indo bem até um episódio ocorrido num jantar que estava sob sua supervisão. Acontece que alguém — desconhecido por ele — faz uma sabotagem para prejudicá-lo e incriminá-lo. Ficando sem saída, ele foge para casa e acaba sofrendo um acidente. Tempos depois, Bong-hwan acorda totalmente desnorteado. Ao olhar-se no espelho percebe que aquelas não eram suas roupas, aquele não era seu quarto ou hospital e pior, aquele não era ele. Na verdade, por algum motivo louco, ele despertou no corpo de uma rainha da Era Joseon.

A melhor parte de tudo isso aqui é que Jang Bong-hwan está aprendendo a lidar com as situações no palácio, afinal, ele enxerga (dentro do corpo da rainha) o rei como um babaca na qual gosta de revistas com desenhos pornográficos; a concubina Jo, uma mulher apaixonada e certinha demais; seu primo/não primo Kim Byeong-in, um cara que não sai do pé dela e suas damas da corte alucinadas que tentam colocá-lo(a) nas rédeas.

Eu nunca ri tanto assistindo um dorama. Mr. Queen tornou-se para mim o melhor dorama de comédia. Os motivos?

Quando comecei a assistir o primeiro episódio, devo admitir que eu achei bem chatinho. Na minha cabeça, tudo o que Bong-hwan (Choi Jin-hyuk) via dentro do corpo de Kim So-yong (Shin Hye-sun) era a verdade absoluta sobre o que acontecia dentro do palácio. Uma rainha-viúva que governava e um rei sem posicionamento nenhum. Mas foi nisso que me enganei.

Na verdade, o Rei Kim Cheoljong (Kim Jung-hyun) é um rebelde que faz tudo as escondidas. Ele tem raiva da rainha (sua esposa) pois ele não a escolheu como noiva. A realidade é que quem a escolheu foi o clã mais corrupto do reino em complô com a Rainha viúva Sunwon. E Kim So-yong a verdadeira dona do corpo por estar apaixonada por Cheoljong sofria com a falta de carinho do marido.

Quando o cozinheiro Bong-hwan entra no corpo da rainha, o rei Cheoljong sem saber sobre isso começa a enxergar a verdadeira So-yong que é uma mistura da personalidade do cozinheiro com a de So-yong. E nisso vemos surgir uma paixão.

Gente, este dorama é tudo porque ele tem aventura também. Vemos muito romance, mas principalmente uma grande trama política que se fomenta com cenas de ação apartir do segundo episódio. 

É divertido ver ambos juntos, um rei e uma rainha com personalidades opostas e ao mesmo tempo parecidas. Dois cabeças duras. Cheoljong demora a perceber que no meio de tudo aquilo, seu conceito sobre a rainha muda e ele se apaixona por ela.

Vou dizer a vocês, assistam porque teremos beijos emocionantes, cenas icônicas e muito mais muito fogo no parquinho.

Roupas perfeitas, grande produção e tudo que há de bom. Não é atoa que agora teremos, além dos episódios especiais, um programa só com os atores. Se vocês querem ficar atualizados sobre os doramas de grande sucesso na Coreia, corra e vá ver Mr. Queen!

Então, até o próximo dorama!

Julia Paranhos

Julia Paranhos

Sou uma estudante de jornalismo completamente apaixonada por livros em especial de romance e aventura. Adoro assistir filmes, séries e doramas. Amo demais escrever sobre tudo isto aqui no blog.

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Agenda

abril 2021
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  

Parceiros