
Sinopse
Charlie Spring e Nick Nelson não têm quase nada em comum. Charlie é um aluno dedicado e bastante inseguro por conta do bullying que sofre no colégio desde que se assumiu gay. Já Nick é superpopular, especialmente querido por ser um ótimo jogador de rúgbi. Quando os dois passam a sentar um ao lado do outro toda manhã, uma amizade intensa se desenvolve, e eles ficam cada vez mais próximos. Charlie logo começa a se sentir diferente a respeito do novo amigo, apesar de saber que se apaixonar por um garoto hétero só vai gerar frustrações. Mas o próprio Nick está em dúvida sobre o que sente – e talvez os garotos estejam prestes a descobrir que, quando menos se espera, o amor pode funcionar das formas mais incríveis e surpreendentes.
“Heartstopper: Dois garotos, um encontro” é um romance juvenil entre dois garotos diferentes tentando entender seus sentimentos.
Sobre a história
Charlie tem sofrido bullying desde que se assumiu gay, mas nem todos os garotos o criticam por isso. Nick, um garoto popular no colégio, se torna amigo de Charlie e não se importa com o fato do amigo ser gay.
Eles começam a passar bastante tempo junto e a amizade começa a trazer novos sentimentos ao corações desses jovens que ainda estão descobrindo o que é o amor.
Minha opinião sobre Heartstopper
“Heartstopper: Dois garotos, um encontro” é o primeiro volume de uma série de HQs escrito por uma jovem autora inglesa chamada Alice Oseman, e tem feito muito sucesso, tanto na gringa quanto aqui no Brasil. Tanto que acabou virando série na Netflix. Ainda não assisti, e não sei se assisto antes de concluir a leitura dos outros volumes pois, por enquanto, só tenho o primeiro. Mas pretendo assistir, espero que seja tão boa quanto as HQs.
Essa série é publicada pela Editora Seguinte em capa dura, e as ilustrações (feitas pela própria Alice) são em duas cores, o que deixa a edição toda especial, o livro é lindo!
Os personagens são muito carismáticos, então é fácil de mais gostar deles. O Charlie é todo inseguro e ainda tem muito o que aprender sobre a vida. Nick é um fofo, da vontade de por em um potinho e levar pra casa. Espero que os próximos volumes continuem sendo assim, essa história leve sobre descobertas, amizade e amor.
A leitura é muito rápida, por se tratar de uma HQ, então não posso falar muita coisa sem dar spoiler. A história está apenas começando mas já gostei bastante de como as coisas se encaminharam até aqui.
Recomendo à todos.
Se você gostou de Heartstopper e quer mais HQs para ler, recomendo que veja “Arlindo“, tem resenha aqui no blog. Boa leitura!